Pesquisar

Veja

domingo, 12 de dezembro de 2021

Allan dos Santos | Reflexão

Vivemos em um tempo onde os CÃES DOS MINISTROS da Suprema Corte têm mais direitos que você e eu. É mais vantajoso ser um pet dos ministros do que um cidadão inocente no Brasil.

Nesses momentos, vale muito a leitura do poema de Santa Teresa D'Ávila onde ela descreve o VALOR da alma humana para DEUS:

Alma, buscarte has en Mí
Alma, buscarte has en Mí,
y a Mí buscarme has en ti.
 
De tal suerte pudo amor,
alma, en mí te retratar,
que ningún sabio pintor
supiera con tal primor
tal imagen estampar.
 
Fuiste por amor criada
hermosa, bella, y así
en mis entrañas pintada,
si te perdieres, mi amada,
Alma, buscarte has en Mí.
 
Que yo sé que te hallarás
en mi pecho retratada,
y tan al vivo sacada,
que si te ves te holgarás,
viéndote tan bien pintada.
 
Y si acaso no supieres
dónde me hallarás a Mí,
No andes de aquí para allí,
sino, si hallarme quisieres,
a Mí buscarme has en ti.
 
Porque tú eres mi aposento,
eres mi casa y morada,
y así llamo en cualquier tiempo,
si hallo en tu pensamiento
estar la puerta cerrada.
 
Fuera de ti no hay buscarme,
porque para hallarme a Mí,
bastará sólo llamarme,
que a ti iré sin tardarme
y a Mí buscarme has en ti.

Tradução:

Alma, buscar-te-ás em mim
E a mim, buscar-me-ás em ti.

De tal sorte pôde o amor,
alma, em mim te retratar
Que nenhum sábio pintor soubera, com
Tal primor, tua imagem estampar.

Foste por amor criada,
bonita, formosa e, assim,
Em meu coração pintada,
se te perderes, amada alma,
Buscar-te-ás em mim,
buscar-me-ás em ti.

Porque sei que te acharás
em meu peito retratada,
Tão ao vivo desenhada, que, em te olhando, folgarás
Vendo-te tão bem pintada.

E se acaso não souberes
em que lugar me escondi
Não busques aqui e ali,
mas se me encontrar quiseres

Sim, porque és meu aposento,
és minha casa e morada
E assim chamo no momento em que de teu pensamento
Encontro a porta cerrada
Busca-me em ti,
não por fora para me achares ali
Chama-me, que a qualquer hora a ti virei sem demora
E a mim, buscar-me-ás em ti,
buscar-te-ás em mim.

-Allan dos Santos | Jornalista Conservador
    
    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar